O ultradireitista Anders Behring Breivik, 33, autor confesso do massacre que matou 77 pessoas no ano passado, na Noruega, foi considerado nesta sexta-feira (24) penalmente responsável pelas mortes e vai cumprir a pena máxima segundo as leis do país: 21 anos de prisão.
Por decisão do tribunal de Oslo, a sentença é prorrogável e pode se estenderindefinidamente, se a Justiça norueguesa avaliar que o réu continua a representar um perigo para a sociedade. Breivik responde pelas mortes causadas em um duplo atentado de 22 de julho de 2011, em Oslo e na ilha de Utoya, na Noruega. A custódia é uma figura legal do Direito norueguês, que na prática pode equivaler a uma prisão perpétua.
O extremista detonou uma caminhonete-bomba no complexo governamental de Oslo, causando a morte de oito pessoas, em seguida se dirigiu à Utoya (40 km da capital), onde realizou um massacre no acampamento das Juventudes Trabalhistas (AUF, na sigla em norueguês), matando outras 69.
Breivik, que está detido na prisão de Ila e assumiu o crime, já era considerado culpado pelas mortes. O que foi discutido no julgamento é se ele era penalmente responsável ou não --levando em conta seu estado mental-- e se devia ir para a prisão ou receber tratamento psiquiátrico. Segundo a juíza Wenche Elizabeth Arntzen, que presidiu o julgamento, o veredito é unânime, e exige que Breivik cumpra no mínimo 10 anos de prisão. A pena deverá ser cumprida na prisão de segurança máxima Illa.
O atirador, que havia dito que recorreria da setença caso fosse considerado doente mental e condenado a tratamento psquiátrico, recebeu o veredito com um sorriso. Ao ser interrogado em abril, afirmou que a pena de morte ou a absolvição seriam os únicos veredictos justos em seu processo. A Noruega não aplica pena de morte.
Durante as dez semanas do processo, que começou em 16 de abril, o atirador se fartou de repetir suas ideias. Na última audiência, em 22 de junho, fez ameaças e disse que, caso não seja libertado, podem acontecer mais atentados. "Meus irmãos acompanham o caso enquanto planejam novos ataques. Eles podem levar 40 mil pessoas à morte", disse.
O terrorista ainda reiterou que os ataques foram "em defesa" de seu grupo étnico e contra a "invasão" muçulmana, e que não reconhece sua culpa porque "às vezes é necessário cometer uma barbárie para frear outra ainda maior".
Em seu discurso, Breivik acusa o Partido Trabalhista, que controla a política do país há décadas, de destruir o povo norueguês e sua cultura ao defender o multiculturalismo. Para ele, todos os povos europeus estariam ameaçados. A solução para evitar o aumento do conflito seria criar reservas para os nacionalistas longe do "inferno multiétnico".
Problema psiquiátrico
A Promotoria chegou a solicitar a internação de Breivik em um hospital psiquiátrico, por entender que existe uma "dúvida" sobre ele ser responsável penal dos atos, de acordo com as leis norueguesas.
Seu advogado, Geir Lippestad, se opôs e solicitou que o condenem "à pena mais leve possível". Lippestad ressalta que o réu sofre delírios de grandeza e se considera salvador.
De acordo com o segundo estudo mental ao qual foi submetido, o réu tem Transtorno de Personalidade Dissocial. O primeiro concluiu que ele sofre de esquizofrenia paranoide. Nenhum dos 37 especialistas encontraram sintomas de psicoses. Só dois deles o definiram como psicótico.
R$ 3,8 milhões ao ano
Autoridades norueguesas da área da saúde calculam que manter o extremista confinado em uma prisão psiquiátrica custaria ao país cerca de 1,5 milhão de euros por ano (R$ 3,8 milhões).
Se for considerado que ele tem problemas mentais, será construído um departamento especial de alta segurança em Ila, já que os hospitais psiquiátricos existentes não possuem as condições necessárias exigidas. Eles avaliam que Breivik precisaria do acompanhamento de pelo menos quatro pessoas durante o dia e três durante à noite.
Um homem de 29 anos, admirador de Breivik, foi preso no último sábado (18), na República Tcheca, com um arsenal de armas, munição e explosivos. Segundo a polícia local, o material poderia ter sido usado em um atentado. (Com agências internacionais)
Fonte: UOL
Um maluco como esse nunca mais deveria ser integrado na sociedade!
O ultradireitista Anders Behring Breivik, 33, autor confesso do massacre que matou 77 pessoas no ano passado, na Noruega, foi considerado nesta sexta-feira (24) penalmente responsável pelas mortes e vai cumprir a pena máxima segundo as leis do país: 21 anos de prisão.
Por decisão do tribunal de Oslo, a sentença é prorrogável e pode se estenderindefinidamente, se a Justiça norueguesa avaliar que o réu continua a representar um perigo para a sociedade. Breivik responde pelas mortes causadas em um duplo atentado de 22 de julho de 2011, em Oslo e na ilha de Utoya, na Noruega. A custódia é uma figura legal do Direito norueguês, que na prática pode equivaler a uma prisão perpétua.
O extremista detonou uma caminhonete-bomba no complexo governamental de Oslo, causando a morte de oito pessoas, em seguida se dirigiu à Utoya (40 km da capital), onde realizou um massacre no acampamento das Juventudes Trabalhistas (AUF, na sigla em norueguês), matando outras 69.
Breivik, que está detido na prisão de Ila e assumiu o crime, já era considerado culpado pelas mortes. O que foi discutido no julgamento é se ele era penalmente responsável ou não --levando em conta seu estado mental-- e se devia ir para a prisão ou receber tratamento psiquiátrico. Segundo a juíza Wenche Elizabeth Arntzen, que presidiu o julgamento, o veredito é unânime, e exige que Breivik cumpra no mínimo 10 anos de prisão. A pena deverá ser cumprida na prisão de segurança máxima Illa.
O atirador, que havia dito que recorreria da setença caso fosse considerado doente mental e condenado a tratamento psquiátrico, recebeu o veredito com um sorriso. Ao ser interrogado em abril, afirmou que a pena de morte ou a absolvição seriam os únicos veredictos justos em seu processo. A Noruega não aplica pena de morte.
Durante as dez semanas do processo, que começou em 16 de abril, o atirador se fartou de repetir suas ideias. Na última audiência, em 22 de junho, fez ameaças e disse que, caso não seja libertado, podem acontecer mais atentados. "Meus irmãos acompanham o caso enquanto planejam novos ataques. Eles podem levar 40 mil pessoas à morte", disse.
O terrorista ainda reiterou que os ataques foram "em defesa" de seu grupo étnico e contra a "invasão" muçulmana, e que não reconhece sua culpa porque "às vezes é necessário cometer uma barbárie para frear outra ainda maior".
Em seu discurso, Breivik acusa o Partido Trabalhista, que controla a política do país há décadas, de destruir o povo norueguês e sua cultura ao defender o multiculturalismo. Para ele, todos os povos europeus estariam ameaçados. A solução para evitar o aumento do conflito seria criar reservas para os nacionalistas longe do "inferno multiétnico".
Problema psiquiátrico
A Promotoria chegou a solicitar a internação de Breivik em um hospital psiquiátrico, por entender que existe uma "dúvida" sobre ele ser responsável penal dos atos, de acordo com as leis norueguesas.
Seu advogado, Geir Lippestad, se opôs e solicitou que o condenem "à pena mais leve possível". Lippestad ressalta que o réu sofre delírios de grandeza e se considera salvador.
De acordo com o segundo estudo mental ao qual foi submetido, o réu tem Transtorno de Personalidade Dissocial. O primeiro concluiu que ele sofre de esquizofrenia paranoide. Nenhum dos 37 especialistas encontraram sintomas de psicoses. Só dois deles o definiram como psicótico.
R$ 3,8 milhões ao ano
Autoridades norueguesas da área da saúde calculam que manter o extremista confinado em uma prisão psiquiátrica custaria ao país cerca de 1,5 milhão de euros por ano (R$ 3,8 milhões).
Se for considerado que ele tem problemas mentais, será construído um departamento especial de alta segurança em Ila, já que os hospitais psiquiátricos existentes não possuem as condições necessárias exigidas. Eles avaliam que Breivik precisaria do acompanhamento de pelo menos quatro pessoas durante o dia e três durante à noite.
Um homem de 29 anos, admirador de Breivik, foi preso no último sábado (18), na República Tcheca, com um arsenal de armas, munição e explosivos. Segundo a polícia local, o material poderia ter sido usado em um atentado. (Com agências internacionais)
Fonte: UOL
Um maluco como esse nunca mais deveria ser integrado na sociedade!
O ultradireitista Anders Behring Breivik, 33, autor confesso do massacre que matou 77 pessoas no ano passado, na Noruega, foi considerado nesta sexta-feira (24) penalmente responsável pelas mortes e vai cumprir a pena máxima segundo as leis do país: 21 anos de prisão.
Por decisão do tribunal de Oslo, a sentença é prorrogável e pode se estenderindefinidamente, se a Justiça norueguesa avaliar que o réu continua a representar um perigo para a sociedade. Breivik responde pelas mortes causadas em um duplo atentado de 22 de julho de 2011, em Oslo e na ilha de Utoya, na Noruega. A custódia é uma figura legal do Direito norueguês, que na prática pode equivaler a uma prisão perpétua.
O extremista detonou uma caminhonete-bomba no complexo governamental de Oslo, causando a morte de oito pessoas, em seguida se dirigiu à Utoya (40 km da capital), onde realizou um massacre no acampamento das Juventudes Trabalhistas (AUF, na sigla em norueguês), matando outras 69.
Breivik, que está detido na prisão de Ila e assumiu o crime, já era considerado culpado pelas mortes. O que foi discutido no julgamento é se ele era penalmente responsável ou não --levando em conta seu estado mental-- e se devia ir para a prisão ou receber tratamento psiquiátrico. Segundo a juíza Wenche Elizabeth Arntzen, que presidiu o julgamento, o veredito é unânime, e exige que Breivik cumpra no mínimo 10 anos de prisão. A pena deverá ser cumprida na prisão de segurança máxima Illa.
O atirador, que havia dito que recorreria da setença caso fosse considerado doente mental e condenado a tratamento psquiátrico, recebeu o veredito com um sorriso. Ao ser interrogado em abril, afirmou que a pena de morte ou a absolvição seriam os únicos veredictos justos em seu processo. A Noruega não aplica pena de morte.
Durante as dez semanas do processo, que começou em 16 de abril, o atirador se fartou de repetir suas ideias. Na última audiência, em 22 de junho, fez ameaças e disse que, caso não seja libertado, podem acontecer mais atentados. "Meus irmãos acompanham o caso enquanto planejam novos ataques. Eles podem levar 40 mil pessoas à morte", disse.
O terrorista ainda reiterou que os ataques foram "em defesa" de seu grupo étnico e contra a "invasão" muçulmana, e que não reconhece sua culpa porque "às vezes é necessário cometer uma barbárie para frear outra ainda maior".
Em seu discurso, Breivik acusa o Partido Trabalhista, que controla a política do país há décadas, de destruir o povo norueguês e sua cultura ao defender o multiculturalismo. Para ele, todos os povos europeus estariam ameaçados. A solução para evitar o aumento do conflito seria criar reservas para os nacionalistas longe do "inferno multiétnico".
Problema psiquiátrico
A Promotoria chegou a solicitar a internação de Breivik em um hospital psiquiátrico, por entender que existe uma "dúvida" sobre ele ser responsável penal dos atos, de acordo com as leis norueguesas.
Seu advogado, Geir Lippestad, se opôs e solicitou que o condenem "à pena mais leve possível". Lippestad ressalta que o réu sofre delírios de grandeza e se considera salvador.
De acordo com o segundo estudo mental ao qual foi submetido, o réu tem Transtorno de Personalidade Dissocial. O primeiro concluiu que ele sofre de esquizofrenia paranoide. Nenhum dos 37 especialistas encontraram sintomas de psicoses. Só dois deles o definiram como psicótico.
R$ 3,8 milhões ao ano
Autoridades norueguesas da área da saúde calculam que manter o extremista confinado em uma prisão psiquiátrica custaria ao país cerca de 1,5 milhão de euros por ano (R$ 3,8 milhões).
Se for considerado que ele tem problemas mentais, será construído um departamento especial de alta segurança em Ila, já que os hospitais psiquiátricos existentes não possuem as condições necessárias exigidas. Eles avaliam que Breivik precisaria do acompanhamento de pelo menos quatro pessoas durante o dia e três durante à noite.
Um homem de 29 anos, admirador de Breivik, foi preso no último sábado (18), na República Tcheca, com um arsenal de armas, munição e explosivos. Segundo a polícia local, o material poderia ter sido usado em um atentado. (Com agências internacionais)
Fonte: UOL
Uma situação de risco, ainda que calculado, aguça a criatividade, desperta o seu instinto de caçador e fortalece a sua resistência diante das adversidades.
Um cenário de absoluta estabilidade, ainda que lhe dê uma ilusória sensação de comodidade, limita a sua inteligência, amansa o seu ímpeto desbravador e desperdiça o seu potencial.
Alguém definiu a vida como sendo: Uma aventura para viver, uma guerra para lutar e uma donzela para resgatar. Sendo assim, os que buscam a segurança, a estabilidade e a comodidade nunca experimentam o sabor das grandes conquistas.
Se vc acredita em seu potencial, deseja viver grandes vitórias e não quer ser um a mais na multidão, coloque a sua inteligência para funcionar, conecte-se com pessoas ousadas que pensem da mesma forma, afaste-se de pessoas negativas que lhe colocam para baixo, rejeite a mediocridade proposta pela sociedade, sonhe grande e disponha-se a trabalhar muito para enfrentar os riscos necessários na realização de seu projeto.
TODOS que venceram e construíram grandes impérios passaram por este caminho.
TODOS SEM EXCEÇÃO. Isso, porque atalhos não existem.
Pense grande. Pense fora da caixinha.
Geração de Valor
Palavra do autor:
Santa Quitéria hoje vive essa realidade, pessoas que deixaram se corromper por uma ilusão, idolatram quem não está nem ai por eles, se contentam com pouco e quando ganham uma migalha, agradecem e puxam o saco daqueles que os pisoteia por trás, será que ninguém ver isso! Ou apenas disfarça. Vamos dar um basta e impor nossos direitos, chega de hipocrisia, a população tem olhos e ouvidos, "quem é de verdade sabe quem é de mentira" por que juntos temos o poder nas mãos. O conhecimento com uma dose de atitude e o caminho para a vitória!
Nossa Página no Facebook: Realidade Quiteriense Comente, critique e não seja mais um anônimo na sociedade! Seu comentário é importante.
Uma situação de risco, ainda que calculado, aguça a criatividade, desperta o seu instinto de caçador e fortalece a sua resistência diante das adversidades.
Um cenário de absoluta estabilidade, ainda que lhe dê uma ilusória sensação de comodidade, limita a sua inteligência, amansa o seu ímpeto desbravador e desperdiça o seu potencial.
Alguém definiu a vida como sendo: Uma aventura para viver, uma guerra para lutar e uma donzela para resgatar. Sendo assim, os que buscam a segurança, a estabilidade e a comodidade nunca experimentam o sabor das grandes conquistas.
Se vc acredita em seu potencial, deseja viver grandes vitórias e não quer ser um a mais na multidão, coloque a sua inteligência para funcionar, conecte-se com pessoas ousadas que pensem da mesma forma, afaste-se de pessoas negativas que lhe colocam para baixo, rejeite a mediocridade proposta pela sociedade, sonhe grande e disponha-se a trabalhar muito para enfrentar os riscos necessários na realização de seu projeto.
TODOS que venceram e construíram grandes impérios passaram por este caminho.
TODOS SEM EXCEÇÃO. Isso, porque atalhos não existem.
Pense grande. Pense fora da caixinha.
Geração de Valor
Palavra do autor:
Santa Quitéria hoje vive essa realidade, pessoas que deixaram se corromper por uma ilusão, idolatram quem não está nem ai por eles, se contentam com pouco e quando ganham uma migalha, agradecem e puxam o saco daqueles que os pisoteia por trás, será que ninguém ver isso! Ou apenas disfarça. Vamos dar um basta e impor nossos direitos, chega de hipocrisia, a população tem olhos e ouvidos, "quem é de verdade sabe quem é de mentira" por que juntos temos o poder nas mãos. O conhecimento com uma dose de atitude e o caminho para a vitória!
Nossa Página no Facebook: Realidade Quiteriense Comente, critique e não seja mais um anônimo na sociedade! Seu comentário é importante.
Neste primeiro mês de campanha, os políticos que tentam uma vaga de prefeito ou vereador gastaram R$ 189.353.030. Esse é o valor total de gastos informados à Justiça Eleitoral pelos 455 mil candidatos a vereador e prefeito em todo o Brasil, e divulgados nesta sexta-feira pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
Gastos por Estado
São Paulo - 33.416.274,83
Minas Gerais – 18.987.401,13
Bahia – 17.243.509,83
Rio de Janeiro - 14.313.342,36
Rio Grande do Sul – 13.287.838,91
Ceará - 9.777.201,62
Goiás - 7.719.267,69
Paraná - 7.562.645,73
Pernambuco - 6.819.134,36
Rio Grande do Norte – 6.283.623,69
A soma, se dividida pelo eleitorado brasileiro, corresponderia a R$ 1,37 para cada um dos cerca de 138 milhões de eleitores.
O montante alcança apenas 15% do total de gastos estimado por todos os candidatos a prefeito nas 26 capitais do país: R$ 1,26 bilhão.
Essa primeira parcial dos gastos de campanha abrange o período de 6 de julho, primeiro dia em que a lei eleitoral permite a realização de campanha, até 6 de agosto, prazo máximo para a entrega da primeira prestação de contas dos candidatos.
Neste primeiro mês de campanha, os políticos que tentam uma vaga de prefeito ou vereador gastaram R$ 189.353.030. Esse é o valor total de gastos informados à Justiça Eleitoral pelos 455 mil candidatos a vereador e prefeito em todo o Brasil, e divulgados nesta sexta-feira pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
Gastos por Estado
São Paulo - 33.416.274,83
Minas Gerais – 18.987.401,13
Bahia – 17.243.509,83
Rio de Janeiro - 14.313.342,36
Rio Grande do Sul – 13.287.838,91
Ceará - 9.777.201,62
Goiás - 7.719.267,69
Paraná - 7.562.645,73
Pernambuco - 6.819.134,36
Rio Grande do Norte – 6.283.623,69
A soma, se dividida pelo eleitorado brasileiro, corresponderia a R$ 1,37 para cada um dos cerca de 138 milhões de eleitores.
O montante alcança apenas 15% do total de gastos estimado por todos os candidatos a prefeito nas 26 capitais do país: R$ 1,26 bilhão.
Essa primeira parcial dos gastos de campanha abrange o período de 6 de julho, primeiro dia em que a lei eleitoral permite a realização de campanha, até 6 de agosto, prazo máximo para a entrega da primeira prestação de contas dos candidatos.